O designer e artista brasileiro Fábio Araujo, com escritório em Abu Dhabi, é fascinado por lugares abandonados - o mistério dos lugares onde o homem confronta o natural para criar cores, texturas e composições únicas.
Esses lugares são o tema de sua série intitulada "Lugares Abandonados", na qual ele faz uso de técnicas digitais para criar pequenas ilhas flutuantes que contrastam com seus fundos limpos e sólidos.
Outras obras de Araujo incluem "Favela", onde a tipologia habitacional brasileira foi reimaginada como se estivesse localizada no céu, além da composição com modelos em miniatura de cenas e edifícios, incluindo o hotel Burj al Arab em Dubai.
"Eu crio obras que estão relacionadas a algo que eu gosto, que visitei ou que tenho curiosidade", explica Araujo ao escolher o tema. "Sou designer, mas sou fascinado por edifícios e lugares abandonados; esses lugares sempre têm alguma história por trás de suas paredes antigas. Eu gosto das cores da ferrugem e da natureza se apropriando do lugar. Existe um mistério em lugares abandonados que me atrai."
Saiba mais sobre trabalho de Araujo em sua página no Instagram e no behance.